ADVOGADO VIDEIRENSE RECEBE O PRÊMIO BRASIL DE ADVOCACIA

No último dia 29 de setembro, no Hotel Transamérica, em São Paulo, aconteceu a 7ª edição do Prêmio Brasil de Advocacia.


No evento 27 Estados brasileiros foram representados, sendo que 94 advogados receberam a homenagem nacional conhecida como o “Oscar da Advocacia Brasileira”. Desse total, quatro são catarinenses, sendo o advogado Gilson Parolin, da cidade de Videira, um dos homenageados na noite. Outros três profissionais de Florianópolis, Biguaçú e Xanxerê também foram agraciados com o prêmio, deixando o estado de Santa Catarina no 10º lugar em profissionais premiados.
O Prêmio Brasil de Advocacia foi instituído no país para reconhecer e valorizar profissionais que são referência na classe. É a homenagem pública àqueles que se destacam pela competência e atuação bem sucedida, conceito ético-profissional e excelência na qualidade dos serviços prestados à sociedade e ao País.
Os premiados são escolhidos através de um trabalhoso e autêntico processo conduzido de forma imparcial. São consultados formadores de opinião, membros da imprensa, instituições representativas da sociedade e entidades jurídicas, seguindo os mesmos preceitos de premiações realizadas em países como França, Estados Unidos e Itália.
Na indicação dos nomes são levados em consideração a conduta ética-profissional, a qualidade inequívoca de seu trabalho, seu crescimento e seu envolvimento dentro da classe jurídica, seus feitos relevantes, seu comprometimento com a justiça e com o bem-estar da sociedade em que atua.
O Prêmio Brasil de Advocacia é um marco na carreira do profissional e deixa sinalizados os principais destaques dentro da classe jurídica, apresentando-os como exemplos a serem seguidos a partir de então por todos, em especial por aqueles que ainda ingressarão na advocacia.
O prêmio é concebido pela empresa Vectra Internacional, conhecida no cenário internacional pela realização de grandes premiações e eventos com a finalidade de mostrar e reconhecer o talento humano.